Ivan Bonilha reconhece que terá dificuldade em conciliar o Tribunal de Justiça Desportiva com a atividade profissional. Esta semana, o novo presidente da corte do futebol pediu exoneração da Procuradoria Geral de Curitiba para assumir a coordenação jurídica da campanha do prefeito Beto Richa (PSDB) à reeleição em Curitiba. ?Conversei antes com o prefeito. Terei que organizar o tempo disponível para cumprir com as duas atribuições?, falou Bonilha. Ele pretende compensar a pouca prática em assuntos esportivos com a experiência em outro tribunal administrativo o da seção paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil. Bonilha adiantou que pretende retornar à Procuradoria Geral caso Beto seja reeleito.
O novo presidente já determinou reunião na próxima semana para cobrir as pautas atrasadas. ?Soube que há muitos processos pendentes. Cumprir os prazos é uma das principais obrigações neste início?, falou o recém-empossado presidente, que tem mandato de dois anos.
A indicação dos novos procuradores e membros das comissões disciplinares acontece na semana que vem, através de votação entre os auditores do pleno.