O elenco do Fluminense se reapresentou das férias nesta terça-feira, 29 dias depois da conquista do título brasileiro. E o primeiro compromisso dos jogadores foi com ninguém menos que o presidente do clube. Peter Siemsen, eleito em dezembro para suceder Roberto Horcades, foi ao vestiário do Estádio das Laranjeiras conversar com os jogadores.
“Me apresentei a todos, já que estou chegando ao clube e eles já estavam por aqui trabalhando há algum tempo. Expus para eles meus planos e meus compromissos como presidente, mas mostrei principalmente a nova filosofia que queremos e estamos implantando no Fluminense. Ainda não cobrei, pois estou deixando isso para o Muricy (Ramalho, técnico) e para o Alcides (Antunes, diretor de futebol)”, explicou Siemsen.
O presidente também disse que o time não terá prioridades em 2011 – disputará o Campeonato Carioca, a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro. “Toda competição que o Fluminense tomar parte vamos entrar para brigar pelo título. Dou o exemplo de 2009, quando nos recuperamos de maneira fantástica no Brasileiro e ainda assim lutamos pela Sul-Americana. O foco do Fluminense é esse brigar por todos os títulos, disse.
Siemsen afirmou ainda que uma das metas do seu mandato é estreitar a relação do time com a torcida – o Fluminense teve a terceira melhor média de público no Brasileiro de 2010, 22.993 pagantes por jogo, atrás de Corinthians e Ceará.
“Estamos mostrando a importância e a paixão que a torcida do Fluminense tem. Apesar dos institutos de pesquisa não apontarem a nossa torcida como uma das maiores do Brasil, eles tiveram uma média de publico de dar inveja, o que mostra a paixão e a fidelidade do nosso torcedor com nosso clube”, finalizou.