Contratado para substituir o demitido Carlinhos Neves, o novo preparador físico do São Paulo já mostrou seu estilo. Riva Carli é adepto da linha dura. Tanto que tem exigido bastante dos jogadores nos primeiros dias da pré-temporada, sempre com trabalho forte em dois períodos.
O método de trabalho de Riva Carli é um pouco diferente do de seu antecessor, que ficou oito anos no clube. Ele já definiu o planejamento para o semestre. E quer o elenco “voando” nas fases finais do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, para que o São Paulo possa conquistar os títulos.
“Tive uma reunião com o pessoal e já apresentamos o plano de trabalho que vai até julho. Isso vai ser dividido em três partes. O primeiro será um trabalho acumulativo, com muitos treinos. É um momento importante para a parte física. O segundo será de evolução, que acontecerá lá para fevereiro e março”, explicou o preparador físico. “A terceira etapa deste processo é o momento principal das decisões. É onde chamamos de realização. É fundamental estar bem preparado para decidir os campeonatos e ganhar títulos. Temos de ter atletas bem preparados para encarar essas situações.”
“Sou exigente. Fico 24 horas monitorando os atletas. Não admito ninguém fora do peso. Ele (atleta) tem de cumprir os horários, se alimentar bem e ficar motivado. Aqui o atleta tem de descansar bem, pois a recuperação é a parte mais importante. Caso contrário, ele terá problemas futuros”, avisou Riva Carli, que promete não dar moleza para ninguém nos treinamentos do São Paulo.