Ajuda de torcedor

Novo patrocinador do Tricolor junta o útil ao agradável?

Mesmo em situação delicada na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube, fora de campo, está tentando arrumar a casa e colocar as finanças em ordem. Anteontem, na derrota por 1×0 para o Vasco, no Rio de Janeiro, o Tricolor estampou pela primeira vez em 2014 a marca da Racco Cosméticos na sua camisa, que agora, junto com a Caixa Econômica Federal, será também patrocinadora master do clube, possivelmente até o final do ano que vem.

Potencializar a receita pode ser a salvação para o time paranista, que atualmente está na zona de rebaixamento para a Série C e, se não conseguir evitar a queda, terá um futuro incerto para o próximo ano.

O patrocínio da Racco, apesar de o clube divulgar que será por tempo indeterminado, deve durar, segundo um dos fundadores da empresa de cosméticos, Luiz Felipe Rauen, dezoito meses e se estender até o final do ano que vem. Em menores proporções, este patrocínio se assemelha ao caso do Criciúma contado pela reportagem Tribuna 98 na série SOS Paraná -, que vivia uma profunda crise financeira no final da última década e foi salvo pelo empresário Antenor Angeloni, torcedor do Tigre, que tirou o time catarinense da situação delicada em que se encontrava e hoje disputa a Série A do Campeonato Brasileiro.

Paranista de coração, Rauen admitiu que o patrocínio primeiramente vem de encontro à sua paixão pelas cores do clube, mas que espera o retorno de ter a sua marca estampada na camisa tricolor até o final do ano que vem. “O patrocínio deve durar dezoito meses. Fizemos isso para ajudar o Paraná, que é meu clube do coração. Independentemente disso, espero o retorno, pois é a minha empresa que está fazendo. No ano passado, quando fizemos para seis jogos, obtive um bom retorno de marketing e isso foi importante. Seremos o patrocinador master do clube ao lado da Caixa Econômica”, explicou o empresário.

Rauen frisou ainda que a situação delicada em que o clube se encontra na Série B não o preocupa quanto ao retorno que a Racco terá estampando a sua marca na camisa do Paraná. O empresário garantiu também que a confiança na diretoria, na comissão técnica e nos jogadores do Tricolor foi um fator determinante para o acordo do patrocínio.

“Não me preocupo com essa situação que o clube passa. Não estou investindo porque pode ser campeão ou rebaixado. É o meu clube do coração e quero ajudar da forma que puder para que possamos sair dessa Segunda Divisão o mais rápido possível. Eu confio muito no trabalho da diretoria que está no comando, do nosso treinador e dos jogadores que estão no grupo. Foi pela confiança que eu encontrei em todos eles é que nós, da Racco, estamos investindo”, cravou Rauen.

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