Foto: Alberto Melnechuky

Ontem à noite foram apresentados os novos modelos que o Coxa passa a utilizar, com a marca italiana Lotto.

continua após a publicidade

Pode até ser excesso de otimismo, mas o Coritiba confia no novo material esportivo para conquistar o Campeonato Paranaense em cima do Atlético.

Lançada ontem, a vestimenta alviverde agora terá o logotipo da Lotto estampado e a confiança dos dirigentes é que este uniforme repita o mesmo que aconteceu com o Sport, que usou as camisas da marca italiana e levou o caneco em Pernambuco.

Por isso, hoje mesmo os jogadores do elenco principal e de todas as categorias de base já começam a usar a novidade, que terá um preço bastante salgado para os torcedores: aproximadamente R$ 159,90.

?Essa é a camisa do título. Se você perceber, a Previsul está invicta com a gente, estamos lançando essa nova camisa, novo patrocinador e uma grande vitória para a nação alviverde?, disse o Paraná-Online Eduardo Jaime Martins, diretor de marketing do Coxa. Segundo ele, o uniforme será o cartão de visitas da nova mentalidade que a atual diretoria está implantando no Alto da Glória desde que assumiu o comando do clube, em janeiro. ?Estamos buscando de forma incessante novidades para o Coritiba, tendências e o que há de mais moderno. Desde o material esportivo até o conforto para o torcedor no campo?, garante.

continua após a publicidade

A nova parceria firmada terá validade por 3 anos e a promessa é que uma extensa linha de produtos seja colocada à disposição dos torcedores. ?A partir de hoje a gente trará uma série de novos produtos para todas as linhas, desde o casual, com uma moda do Coritiba que poderá ser usada, até toda a linha de treino e campo oficial para o consumidor de uma maneira geral?, destaca. E mais. Ao longo do tempo de contrato, outros produtos deverão ser lançados e alguns até já estão planejados. ?Estamos preparando boas novidades e no dia 11 de maio lançaremos a camisa comemorativa da conquista da Série B?, antecipa Martins.

No entanto, tudo isso terá um preço. ?Uma camisa carrega todo o projeto de marketing do clube, que vende uma paixão. O torcedor tem que entender que quando compra uma camisa do clube está alimentando uma paixão?, justifica João Augusto Simone, diretor de operações da Lotto. Por isso, quase R$ 160,00, mas esse preço pode ser um pouco menor ainda. De qualquer forma, ele garante a qualidade, tanto reclamada pelos torcedores sobre a Diadora. ?Nossos produtos têm garantia de qualidade. A gente procura trabalhar com um controle de qualidade esmerado?, promete.

Adaptação

Receosos com o logotipo da marca em vermelho e preto, o desejo dos torcedores foi atendido e passa a ser em cinza e preto na camisa coxa. ?O material foi ajustado à simbologia do Coritiba?, esclarece Jair Cirino dos Santos, presidente do clube.

continua após a publicidade