Os primeiros brasileiros a curtirem um jogo no novo Maracanã serão os operários que trabalham na reforma do estádio para a Copa do Mundo de 2014. No dia 24 de abril será realizado o primeiro evento-teste e a “torcida” será composta pelos trabalhadores. Outros detalhes da partida não foram divulgados pelo consórcio que toca a obra.
Além do agrado, os operários receberão um bônus nos últimos três meses da reforma. “Eles receberão este bônus a título de premiação pela conclusão do estádio. Além disso, vamos sortear 50 motocicletas entre os trabalhadores”, disse Paulo Falcão, diretor do Conselho Executivo do Consórcio Maracanã Rio 2014.
O Maracanã está com o cronograma muito atrasado e o consórcio, formado pelas empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez, tenta acelerar as obras para finalizar os trabalhos em meados de abril. O estádio precisa ser entregue à Fifa no dia 24 de maio, para a realização da Copa das Confederações, que começa em 15 de junho. O primeiro jogo no Maracanã na competição será no dia seguinte, entre México e Itália.
Antes do início da competição que servirá como primeiro grande teste para o País visando a Copa de 2014, o Maracanã receberá o amistoso entre Brasil e Inglaterra, no dia 2 de junho, na reabertura oficial do estádio.