Novo reforço do Palmeiras, o lateral-direito Paulo Henrique foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira e, como vinha treinando normalmente no Paraná, pode estrear já no domingo, contra o Botafogo, na rodada de abertura do Brasileirão. Em sua entrevista coletiva, o jogador de 21 anos mandou um recado para quem ainda não o conhece: seu ponto forte é o apoio ao ataque.
“Não sou muito de marcar, meu forte é apoiar, mas eu tento manter o equilíbrio”, contou Paulo Henrique, lembrando que está bem fisicamente e pronto para estrear. Como o titular Cicinho está contundido e o elenco palmeirense só tem o garoto Luis Felipe como reserva da lateral-direita, o novo reforço pode ganhar uma chance de Felipão no jogo de domingo.
Consciente de que está vivendo uma grande oportunidade na carreira, ao defender o Palmeiras – assinou contrato até o final da atual temporada -, Paulo Henrique garantiu que não se abalou com a campanha ruim do Paraná, que foi rebaixado no Campeonato Paranaense deste ano. “O problema lá é que o time era muito novo e faltou maturidade”, explicou o lateral.
Paulo Henrique disse se espalhar no volante Pierre, que também saiu do Paraná e virou ídolo palmeirense. Para atingir o mesmo status, ele promete trabalhar com muita seriedade. Nesta quinta-feira, inclusive, não quis nem dar um sorriso quando os fotógrafos foram tirar sua foto com a camisa palmeirense. “Sou sério. Aqui o trabalho é sério, não sou de ficar sorrindo”, afirmou.