Novo goleador no Tricolor da Vila Capanema

O atacante Henrique é o 9.º reforço do Paraná Clube para a seqüência do Brasileirão. Destaque do Campeonato Catarinense pelo Joinville, o jogador assinou contrato de um ano com o Tricolor e já começou a treinar. ?Estou em plena forma, pronto para jogar?, disse o atacante, que no domingo ainda atuou pelo time de Joinvile, em jogo contra o Juventus.

?Desta vez não fiz gol. Mas minha passagem por lá foi muito boa, com uma média em torno de um gol por partida?, revelou.

Henrique já havia assinado pré-contrato com o Paraná há cerca de duas semanas. Só não pôde se apresentar antes por determinação do técnico Sérgio Ramirez, que não abriu mão do jogador (Henrique tinha contrato com o Joinville até o dia 17/05). ?Felizmente me liberaram um pouco antes. Não vejo a hora de estrear pelo Paraná, na elite nacional.? Pela primeira vez o jogador disputa a Série A do futebol brasileiro. ?Joguei na 1.ª Divisão da Coréia do Sul. Mas jogar aqui é um sonho realizado.?

Mesmo tendo muitos gols no currículo, Henrique é atacante de velocidade.

?A movimentação constante é o meu ponto forte?, avisa o novo reforço, que iniciou sua carreira nas categorias de base do Coritiba. ?Fui campeão estadual de juniores em 2003. Mas tinha contrato de amador e fui para a Coréia do Sul, onde fiquei por dois anos.? Henrique chegou ao Joinville para a reta final do Catarinense e nos últimos dias houve uma tentativa da diretoria daquele clube para que ele renovasse seu contrato.

?Só que disputar a Série A pesa em qualquer decisão. Por isso, o acerto com o Paraná foi tranqüilo?, comentou o empresário Moisés Amaral, que intermediou a negociação. Os direitos federativos de Henrique ficam vinculados ao Paraná e o contrato do atleta vai até abril de 2007. No caso de alguma negociação, o clube terá um percentual pré-estabelecido. Caso a documentação do atacante seja regularizada nos próximos dias, ele pode até ficar no banco de reservas no domingo, contra o Corinthians.

Pantera pode voltar contra o Timão

Ao que tudo indica, foi só um susto. Flávio estará em campo no domingo, frente ao Corinthians. Substituído ainda no intervalo do jogo contra o Fluminense, o goleiro já não sente as dores na coxa direita. ?Vou passar por uma ressonância magnética, mas não foi nada, não?, disse o Pantera. Flávio se lesionou aos 28 minutos do 1.º tempo. ?Foi naquela falta batida pelo Rogério. Soltei a bola e ao tentar pegar a sobra, senti um dor na coxa.?

Flávio permaneceu em campo até o intervalo, quando foi reavaliado pelo médico Junio Chequim e a decisão foi pela substituição. ?Assim, posso ter evitado algo mais grave?, disse Flávio. O goleiro vai permanecer em tratamento hoje e, dependendo do resultado do exame, volta aos treinos a partir de amanhã. Já o seu suplente não teve a mesma sorte.

Marcos Leandro, com uma forte entorse no tornozelo direito, está vetado para o jogo do fim de semana. Com o local bastante inchado, ele iniciou o tratamento ontem à tarde. Marcos pisou em falso ao sair para interceptar um cruzamento e teve que ficar em campo no sacrifício. Diante da sua ausência, o ex-júnior Carlinhos (caso a presença de Flávio se confirme) ficará no banco de reservas diante do Timão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo