Após várias administrações desastrosas, parcerias com o Atlético e Paraná frustradas e muitos desgostos acumulados ao longo de anos, a torcida maringaense espera que desta vez o Grêmio Maringá volte a ser forte. A esperança tem até nome: Aurélio Almeida. O empresário “comprou” literalmente o clube, sanou suas dívidas e agora promete montar uma equipe competitiva para o Estadual de 2003. O novo homem forte do Grêmio chegou na hora mais adequada, pois o prefeito da cidade, José Cláudio (PT), já havia declarado que “se não aparecesse alguém para tocar o Grêmio, o clube seria fechado”.

E o trabalho já começou. Após uma reunião na última segunda-feira, em Maringá, onde o agora presidente, Aurélio Almeida, e o superintedente do Grêmio, Ernesto Guedes, anunciaram alguns reforços e a programação do clube, todo o grupo seguiu diretamente para a cidade de Porto Rico para dar início à pré-temporada.

Ao todo, 19 atletas fazem parte do elenco do Grêmio Maringá e mais seis reforços podem chegar até o início do ano. Nomes de craques consagrados – em outras épocas -, como por exemplo, o lateral Jorginho, o meia Silas e o goleiro Ronaldo (ex-Corinthians), foram até cogitados, mas após primeiros contatos já foram descartados. Além deles, o atacante Evair e o volante Galeano também faziam parte dos planos, mas o alto salário destes atletas impediu a sequência das negociações.

Comissão

Se por um lado o elenco do Galo ainda não está definido, por outro, a comissão técnica já está formada. Pinho é o novo treinador e Scarpellini o assistente técnico. Eduardo Ortiz cuida da preparação física e Luís Carlos Salez é o preparador de goleiros. A supervisão técnica é de responsabilidade de Amarildo Santos.

Vale também lembrar um detalhe: como já é de praxe em Maringá, o clube mudou novamente sua razão social. Passou a se chamar agora Grêmio Maringá Sociedade Civil Ltda.

continua após a publicidade

continua após a publicidade