Novo G-9 do Coritiba promete muito trabalho

O novo G-9 do Coritiba se apresenta disposto a “profissionalizar” o clube. Apesar da posse ser realizada apenas no dia 4 de janeiro de 2010, os futuros integrantes do Conselho Administrativo alviverde dizem que desde já trabalham para levantar o clube da crise iniciada no ano do centenário.

Como o maior problema do Alviverde para o próximo ano é financeiro, 1/3 do grupo tem experiência na solução de crises na área. Todas as demais pessoas são referências em suas atividades profissionais, no clube e até mesmo entre a torcida do Coritiba.

No dia 21, quando foi aclamada a reeleição do presidente Jair Cirino, o representante máximo do Alviverde disse que a troca de 8 nomes de sua chapa, quando o estatuto previa necessidade apenas de 3, ocorreu pela necessidade de doação integral de esforços ao Coritiba.

“Muitos não tinham tempo. Eu tenho. Quem vem também tem. Com uma gestão profissional iremos devolver o Coritiba ao local que nunca deveria ter saído, a primeira divisão do Campeonato Brasileiro”, disse Cirino.

De acordo com o vice presidente, Vilson Andrade, também após as eleições, vai haver a cobrança de metas e resultados nos 4 departamentos estratégicos divididos dentro do clube: futebol, marketing, administrativo e financeiro. “Temos que trabalhar, trabalhar e trabalhar. É assim que daremos ao Coritiba todas as glórias que merece um clube centenário”.