Ainda sob os efeitos da derrota para o Paranavaí, o Paraná Clube retornou ontem às atividades, buscando direcionar seu foco a outra competição.
Na quinta-feira, o tricolor volta a campo para mais uma decisão, desta vez, frente ao Libertad. É o primeiro jogo das oitavas-de-final da Libertadores da América, às 19h, no estádio Durival Britto. Para essa partida, o técnico Zetti ganha reforços de peso, como Daniel Marques e Beto, que não atuaram na primeira partida da final paranaense.
A comissão técnica, no entanto convive com alguns problemas. Não bastasse a provável ausência de Vinícius Pacheco, Zetti já sabe que não terá Alex. O lateral sofreu lesão no adutor da coxa esquerda e já está vetado deste jogo contra o Libertad. Por isso, Léo Matos foi inscrito às pressas e estará em campo, na lateral-direita. A questão de Vinícius Pacheco será definida possivelmente hoje à tarde, mas a tendência é que ele só volte à equipe frente ao Paranavaí, no fim de semana.
Recuperado da contratura muscular que o tirou do primeiro jogo das finais, Vinícius foi liberado para treinamentos físicos. ?Vamos ver a sua evolução, que até aqui é muito boa?, disse o médico Rafael Kleischmidt. Caso Zetti decida ?segurar? Vinícius Pacheco para a finalíssima do estadual, Lima pode ser mantido no ataque diante dos paraguaios. A outra indefinição está no setor defensivo. Se Daniel Marques retorna, Neguete ainda discute a renovação de seu contrato.
?Estamos conversando. Quem sabe temos uma solução nesta terça-feira?, disse o vice de futebol José Domingos. O dirigente, no entanto, admitiu que a pedida inicial de Neguete está completamente fora dos padrões do tricolor. O contrato do jogador se encerrou ontem e caso não haja acordo, Zetti terá que buscar outra solução para o setor. Ficaria entre Toninho e João Paulo. Só que Toninho fraturou o nariz ainda no primeiro tempo do jogo do último domingo.
O jogador ainda passará por uma tomografia para descartar a possibilidade de fratura na região das órbitas oculares. ?Se for necessário, ele pode jogar, com uma máscara protetora?, lembrou Kleischmidt. ?Independente dessas dificuldades, temos que estar preparados para um grande jogo?, destacou Zetti, que ontem já tinha em mãos as gravações dos três últimos jogos do Libertad, na competição continental.
Adriano reforça
Foto: Valquir Aureliano |
O volante Adriano acertou e foi apresentado ontem. |
O volante Adriano, 27 anos, chegou falando em conquista de títulos. Experiente, o jogador – indicado pelo técnico Zetti – admitiu não ter sido uma decisão fácil. ?Tinha algumas propostas. Pesou muito a Libertadores e a estrutura do Paraná Clube?, disse Adriano. Em plena forma, ele garante estar à disposição da comissão técnica já para o jogo desta quinta-feira, frente ao Libertad, pela Libertadores. Sua inscrição na Conmebol seria oficializada ontem.
?Fiz um bom paulista e joguei até a semana passada. Estou pronto?, avisou Adriano. O volante, que afirma ter como principal característica a ?garra? e a ?pegada?, já atuou com Silas – hoje auxiliar-técnico de Zetti -, na Portuguesa Santista, clube em que iniciou sua carreira.