Novo diretor executivo de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe assumiu oficialmente a função nesta terça-feira e prometeu que o time voltará a mostrar a força que o caracterizou quando atua no Estádio Olímpico. O dirigente garantiu que não vai faltar garra e determinação ao time na quarta-feira, em casa, contra o Atlético Mineiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

“Jogador do Grêmio tem que relar a bunda no chão, dar sangue até o fim. Não tem nada de imortalidade, essa é simplesmente a característica do Grêmio”, afirmou. “A partir de amanhã, o Grêmio vai ser um time com tesão, os jogadores vão colocar a bunda do chão. O torcedor vai ver um time com a cara dele”.

Neste Campeonato Brasileiro, o time gaúcho disputou seis partidas como mandante, mas venceu apenas duas. Pelaipe reconheceu a necessidade da equipe melhorar seu desempenho em casa. “O Grêmio perdeu suas características. As equipes perderam o medo de jogar com o Grêmio no Olímpico”, disse.

Para isso, Pelaipe pediu o apoio do torcedor gremista contra o Atlético-MG. “Tenho certeza que a partir de amanhã, com o apoio do torcedor, que precisa dar um voto de confiança, isso vai mudar”, comentou. “O velho caldeirão do Grêmio tem que voltar e os jogadores vão dar a resposta”.

continua após a publicidade

O Grêmio faz péssima campanha no Campeonato Brasileiro, está na 16ª colocação, com 13 pontos, e pode entrar na zona de rebaixamento em caso de tropeço diante do Atlético-MG, que está com 14 pontos, duas posições à frente. “É um jogo de seis pontos, uma equipe que precisamos vencer”, afirmou.

Pelaipe garantiu que o técnico Julinho Camargo tem o total apoio da diretoria do Grêmio, apesar de ressaltar a necessidade de recuperação da equipe. “Não estou chegando para tirar ninguém, o Julinho é o treinador, tem o meu apoio. Mas o treinador se faz de resultados”, disse. “O Julinho vai ter toda a minha retaguarda”.

continua após a publicidade