Após algumas semanas de ajustes, o Paraná Clube, enfim, apresenta a composição de seu conselho diretor para a temporada 2011. Com uma série de alterações nas vice-presidências – cerca de seis pastas trocam de comando – o clube coloca em prática a revolução paranista com quase um ano de atraso. Fruto de uma composição política, o Tricolor busca com as mudanças um fortalecimento interno para suplantar obstáculos, principalmente os financeiros.

continua após a publicidade

O comando do futebol já foi anunciado no início do ano, com Paulo César Silva assumindo a vice-presidente do setor. Já Aramis Tissot seguirá somente na condição de primeiro vice-presidente do clube -substituto imediato de Aquilino Romani.

Comenta-se que Tissot também estará mais próximo do Ninho da Gralha, acompanhando de perto a evolução do CT. Mesmo com desempenho pífio na Copa São Paulo de Juniores, ninguém vê outra saída para o Tricolor senão a formação de atletas.

Para viabilizar este crescimento da base, o Paraná necessita de resultados imediatos. É aí que entra em campo um setor que há tempos vinha “adormecido”: o marketing.

continua após a publicidade

O publicitário Vladimir Carvalho será o novo vice de área, que terá a missão de buscar investidores e sócios, fortalecendo o programa SemPRe Paraná, que fora implantado no clube em 2008.

Um dos primeiros passos do marketing seria viablizar a cobertura do estádio Durival Britto, que seria bancada pela iniciativa privada. A Spaipa seria o carro-chefe neste processo de recuperação da Vila Capanema.

continua após a publicidade

Na coletiva de hoje – às 17h, na Kennedy – o presidente Aquilino Romani irá apresentar oficialmente Paulo César Silva, Vladimir Carvalho e possivelmente outros quatro vices. Entre eles, os ocupantes das vice-presidências de planejamento e finanças.