Depois de duas sessões de treinos livres, as equipes de Stock Car V8 tiveram o seu primeiro confronto em 2006, e aproveitaram as 2h20 de testes na pista de Interlagos para entenderem melhor a reação dos carros, com as novas alterações técnicas para temporada que terá início neste domingo, em São Paulo. "No geral, acho que as novidades foram boas. Agora já temos uma direção para começar a acertar os carros amanhã", definiu o piloto Felipe Gama.
As principais novidades da Stock Car V8 para 2006 são as novas barras estabilizadoras, que agora podem ser reguladas, independentemente, pelo piloto dentro do cockpit, o PI, sistema de aquisição de dados, e os novos pneus Pirelli, com composto um pouco mais duro. "A minha idéia para os testes de hoje era conhecer mais o carro com as novas mudanças, de composto de pneus e barras estabilizadoras. Determinar se o setup será o mesmo ou se muda. Agora, vamos analisar todos os dados e decidir o que iremos usar de cambagem, molas e amortecedores para os treinos de amanhã?, determinou Carlos Chiarelli, chefe de equipe da Scuderia 111.
Novato na Stock Car V8, com apenas cinco provas de experiência após ter vencido na Stock Car Light, o campineiro Felipe Gama está animado com as novidades de 2006. "Acho que essas mudanças só vêm a ajudar o piloto. O PI vai me dar parâmetros comparativos para apressar o meu desenvolvimento na categoria, já que os treinos são limitados. E a regulagem das barras estabilizadoras vai permitir que eu ajuste um pouco o equilíbrio do carro, de acordo com as alterações do piso e o desgaste dos pneus", comentou.