E a novela Marlos no Coritiba parece estar começando e não ter prazo definido para terminar. Ontem, o jogador declarou que ainda espera a diretoria fazer uma proposta oficial para que ele possa analisar se aceita renovar o contrato ou não.

continua após a publicidade

Os dirigentes, no entanto, dizem que só dá para fazer proposta oficial se houver um encontro das partes, o que não está acontecendo e que o meia reconhece que só deverá acontecer na semana que vem. No meio disso tudo, o jogador passou a circular com uma camionete importada que teria sido presente do empresário Juan Figer, também negado.

“Fiquei um pouco surpreso de não ser relacionado, posso não ter feito uma boa partida contra o Atlético-MG, mas nas outras partidas eu acho que fui bem”, apontou Marlos. De acordo com ele, ninguém fez o comunicado que estava na geladeira.

“Apenas vi que meu nome não estava na relação (da viagem para Recife)”, declarou. O jogador estaria sendo “castigado” por não dar ouvidos aos dirigentes para renovar o contrato e estaria dando mostras que não quer continuar no clube após o encerramento do vínculo, que vai até maio do ano que vem. Em dezembro, ele poderá assinar um pré-contrato com quem quiser.

continua após a publicidade

No entanto, as especulações dão conta que ele estaria acertado com Figer, mas ele nega. “Isso é tudo mentira, não tenho pré-contrato assinado com ninguém”, garantiu. E mais, para renovar, ele espera uma proposta oficial.

“Meu irmão (Marcos Bonfim) está correndo atrás de algumas coisas para mim e quando chegar em Curitiba vai tratar com quem quiser conversar com ele”, avisou.

continua após a publicidade

O problema é que na diretoria do Alviverde o comportamento do jogador não tem agradado nem um pouco. “O Coritiba está em contato com ele e com o irmão dele, mas estamos tendo dificuldades”, rebateu o presidente Jair Cirino dos Santos.

Para o dirigente, Marlos receberá a proposta assim que sentar para conversar. “Nós queremos conversar com o atleta para propor este contrato de melhora salarial”, disse Cirino.

De acordo com o dirigente, o clube não foi notificado de que Figer seria o procurador e continua esperando por Marcos para tratar do assunto. No ano passado, Marlos já esteve na geladeira e acabou renovando por apenas dois anos. Com isso, passado um ano, o problema voltou a se repetir.