Novela chega ao fim e Roth não fica no Grêmio em 2012

Celso Roth anunciou nesta terça-feira que não será o técnico do Grêmio na temporada 2012. O treinador se reuniu com a diretoria tricolor antes do treino desta tarde no Olímpico e em seguida anunciou a decisão de não prorrogar o contrato que vence no final de 2011. O treinador, porém, ainda comanda o time no clássico de domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio.

“Vou cumprir meu contrato com o Grêmio até o dia 31 de dezembro. E não continuarei no ano que vem”, avisou o treinador, logo na abertura da entrevista coletiva. “Foi uma decisão tomada em conjunto com a diretoria do Grêmio. Meu procurador teve uma reunião ontem (segunda) e desde antes estava definida minha posição. Nem estou saindo e nem estou demitido. Apenas concluindo o meu contrato”, contou.

De acordo com o treinador, era importante uma avaliação do trabalho independente do resultado do último jogo do ano. “O resultado do clássico não poderia definir a situação. A decisão é bilateral. Chegou-se a um consenso para que parasse essa especulação. Queremos voltar todo o foco para o clássico, com uma situação clara e definida”, explicou Roth.

Em sua quarta passagem pelo Olímpico, o treinador assumiu o time na 16.ª rodada, quando a equipe aparecia na 15.ª colocação, com 15 pontos, brigando contra o rebaixamento. A situação não é muito melhor, uma vez que a equipe está agora em 12.º. Mas, em 22 jogos sob o comando de Roth, o Grêmio conquistou 33 pontos, um aproveitamento de exatos 50%, desempenho muito parecido com o que tem o Inter no Brasileirão (51%). Mesmo assim, ele será substituído.

“Chegando no meio da competição, fica difícil. É complicado mudar essa situação. Tenho dito aos jogadores que saímos da situação difícil graças à eles. Nossa situação era muito difícil”, disse Roth, explicando por que não conseguiu cumprir o que desejava o torcedor e levar o time a uma vaga na Libertadores. Mesmo assim, acredita que ainda voltará ao Grêmio. “Acho que a expectativa é de retornar a essa casa tão querida. Sempre fui muito bem tratado aqui. Se não voltar no Olímpico, que volte na Arena”, concluiu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo