Rio – A novela do retorno do meia Carlos Alberto terminou, e com um final feliz para os torcedores do Fluminense. Após uma complicada negociação, o jogador acertou ontem a sua transferência do Corinthians para o clube carioca. A previsão é que hoje, às 11 horas, ele se apresente na Granja Comary, em Teresópolis, local da pré-temporada do Flu.
A palavra final sobre a saída de Carlos Alberto do Corinthians foi dada pelo gerente da MSI, Kia Joorabchian, que liberou o atleta. O jogador está há cerca de três meses sem atuar, desde que brigou com o técnico corintiano, Emerson Leão.
Revelado nas Laranjeiras em 2000, Carlos Alberto foi negociado quatro anos depois para o Porto, de Portugal, onde ficou só uma temporada. Então deixou a Europa para defender o Corinthians. No time paulista, oscilou entre bons momentos e problemas de disciplina, até discutir com Leão em outubro de 2006, ao ser substituído na derrota para o Lanús, na Argentina.
Carlos Alberto foi contratado por empréstimo e assinará pelo período de um ano. Mas no documento existe a cláusula determinando que, caso apareça alguma proposta para atuar no futebol europeu no meio do ano, ele será liberado. O meia é o décimo-quarto reforço do Flu para a temporada de 2007.