Dos 84 jogadores chamados por Dunga, nove nasceram no Paraná. E pelo menos um deles está assegurado na lista de Dunga: o atacante Nilmar, do Villareal-ESP, natural de Bandeirantes.
Ele saiu direto do União para o Internacional, clube em que se destacou por duas oportunidades. Nas últimas partidas das Eliminatórias, ele fez gols e teve boas atuações, que garantiram sua convocação para a Copa do Mundo.
Dois outros paranaenses estão sonhando com a convocação: o pentacampeão Kleberson, natural de Uraí, e atualmente no Flamengo, e o zagueiro Miranda, do São Paulo, nascido em Paranavaí, e ex-jogador do Coritiba.
Alex e Alexandre Pato, campeões mundiais pelo Internacional 2006, estariam na turma das “surpresas”. O meia e lateral-esquerdo, natural de Cornélio Procópio, poderia ser uma opção de Dunga para o lado do campo, posição carente na seleção. E Pato, de Pato Branco, perdeu espaço por conta de um certo relaxamento – explicado na sua recente separação da atriz Stephany Brito.
Chamados no início da montagem do grupo de Dunga, quatro paranaenses estão fora dos planos do treinador para a Copa: o lateral-direito Rafinha, de Londrina; o zagueiro Henrique, de Marechal Cândido Rondon; o lateral-esquerdo Adriano, de Curitiba, e o meia Thiago Neves, também de Curitiba.