O início de temporada causa ansiedade para todos os pilotos de Fórmula 1. Para aqueles que estreiam na categoria, então, o sentimento é ainda maior. Este ano, são quatro os estreantes, que farão sua primeira prova na categoria mais importante do automobilismo neste domingo, no GP da Austrália, em Melbourne.

continua após a publicidade

“Agora que está tão perto, estou começando a ficar realmente empolgado para minha primeira corrida, em Melbourne”, afirmou o belga Jerome D’Ambrosio, da Virgin. “É um sonho pessoal que se torna realidade. Sonhei em competir na Fórmula 1 por muitos anos e agora está acontecendo. Estou muito empolgado e ansioso por isso”, disse o mexicano Sergio Perez, da Sauber.

Para o escocês Paul Di Resta, da Force India, o sentimento de ansiedade mudou com o cancelamento do GP do Bahrein, que seria a primeira etapa do Mundial, no dia 13 de março, mas foi suspenso por problemas políticos no país.

“Estou muito ansioso, obviamente, mas é um sentimento estranho, já que a primeira corrida foi cancelada e tudo estava preparado para isso. Mas nas últimas semanas conseguimos assimilar isso e estou completamente preparado para a Austrália”, analisou o piloto da Force India.

continua após a publicidade

O outro estreante na Fórmula 1 é o venezuelano Pastor Maldonado, que será companheiro do brasileiro Rubens Barrichello na Williams. E, junto com os demais pilotos, ele entra na pista na sexta-feira (noite de quinta pelo horário de Brasília), para a disputa dos primeiros treinos do GP da Austrália.