Novatas do Brasil querem aprender no Grand Prix

A seleção brasileira feminina de vôlei vai buscar o seu nono título do Grand Prix com três jogadoras novatas. A central Juciely, a ponteira Fernanda Garay e a oposto Tandara nunca disputaram o torneio em que o Brasil vai estrear na sexta-feira, às 2 horas (de Brasília), contra o Japão, na Coreia do Sul. Para elas, que tentam conter a ansiedade, a competição servirá como um aprendizado.

“Essa é uma fase muito boa na minha vida. Eu quero somar com o grupo independente de qualquer situação. Estou um pouco ansiosa para estrear no Grand Prix, mas vejo isso como algo positivo. Na minha posição a competição é muito dura, mas eu quero ajudar o grupo da melhor forma possível”, disse Juciely, que foi campeã da última Superliga pelo Unilever.

Já Tandara, do Vôlei Futuro, revelou que está se divertindo com a chance de defender o Brasil. “Estou tranquila. Tudo está sendo uma festa. Espero poder corresponder essa oportunidade da comissão técnica. Acho que ansiedade eu tive na Yeltsin Cup no primeiro jogo com a seleção de novas, pois eu não sabia se iria jogar. Estou aprendendo muito todos os dias e espero continuar no grupo”, comentou.

Maior pontuadora do último Campeonato Japonês, Fernanda Garay avaliou que a convocação premiou o seu trabalho. “Eu venho buscando um crescimento como jogadora. O tempo que eu passei no Japão, com as dificuldades de adaptação, me ajudou a amadurecer como atleta”, afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo