A reunião do Conselho Mundial da FIA, nesta terça-feira, não aprovou apenas a mudança no critério que define o campeão da Fórmula 1. A entidade instituiu também uma série de regras para deixar a categoria mais acessível e transparente para os fãs – tanto nos autódromos quanto em casa.
Para os torcedores que forem aos autódromos, a maior novidade será uma sessão de autógrafos no primeiro dia de treinos – sexta-feira em 16 etapas do Mundial, e quinta-feira no GP de Mônaco.
Os pilotos também terão de ser mais acessíveis à imprensa. Todos os competidores que não participarem da entrevista coletiva da FIA após as corridas serão obrigados a atenderem os jornalistas depois da prova.
Para os torcedores que estiverem em casa, a categoria será mais transparente no que diz respeito às estratégias dos pilotos para a corrida. A FIA pediu que todas as equipes divulguem o peso de seus carros após os treinos de classificação, o que permitirá saber se um piloto conseguiu sua melhor volta com muito ou pouco combustível.