Novara vence, encerra jejum e complica Lazio no Italiano

Penúltimo colocado do Campeonato Italiano, o Novara venceu a Lazio por 2 a 1, em casa, nesta quarta-feira, e encerrou um jejum de cinco partidas sem vitórias. O resultado complicou a equipe romana, que ficou estacionada nos 55 pontos, na terceira colocação da competição nacional, e corre o risco de perder o posto na tabela ainda nesta quarta.

Com saldo de gols superior neste momento, a Udinese tem 52 pontos, na quarta posição, e assumirá o terceiro posto se superar a Inter de Milão, em casa, em outro jogo válido pela 33.ª rodada, que ao total terá oito duelo disputados no dia. Os confrontos fecharão a jornada da competição que foi adiada há 11 dias, quando o jogador Piermario Morosini, do Livorno, morreu após sofrer parada cardíaca em campo durante partida da segunda divisão italiana.

Caso a Udinese derrote a Inter de Milão, atual sétima colocada, a Lazio cairá para a quarta colocação e deixará de figurar na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Apesar da vitória desta quarta, o Novara segue em situação desesperadora no Campeonato Italiano, com 28 pontos e grandes chances de ser rebaixado. O Genoa, primeiro time fora da zona de descenso hoje, tem 26 pontos e nesta quarta encara o Milan, em Milão.

No primeiro jogo deste dia de duelos do Campeonato Italiano, o Novara abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo com um gol contra do francês Diakité. Porém, já aos 37, a Lazio empatou com Candreva, que marcou de cabeça.

Na etapa final, o Novara garantiu a vitória aos 34 minutos, com um gol de falta cobrada por Giuseppe Mascara, depois de a arbitragem anular um gol da Lazio marcado por Libor Kozak, que estava impedido no lance.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo