Franca favorita nas Eliminatórias da Oceania para a Copa de 2018, a seleção da Nova Zelândia está muito próxima de assegurar a sua classificação à repescagem mundial. Nesta sexta-feira, no jogo de ida da final do torneio classificatório do seu continente, os neozelandeses massacraram a seleção de Ilhas Salomão por 6 a 1, em Auckland.
Chris Wood foi o grande destaque do triunfo neozelandês ao marcar três gols. O duelo de volta está agendado para a próxima terça-feira, em Honiara, sendo que os neozelandeses podem perder por até quatro gols de diferença para se garantirem na repescagem mundial.
Nessa etapa do classificatório da Fifa para a Copa do Mundo de 2018, a melhor seleção da Oceania vai disputar uma vaga no torneio na Rússia contra o quinto colocado das Eliminatórias Sul-Americanas, posição ocupada hoje pela Argentina.
No duelo no North Harbour Stadium, a Nova Zelândia abriu 3 a 0 no primeiro tempo com dois gols marcados por Chris Wood, aos 18 e a aos 36 minutos, e outro por Kosta Barbarouses, aos 39.
Na etapa final, a seleção de Ilhas Salomão tentou reagir e marcou de pênalti com Henry Fa’arodo, aos oito minutos. Mas a Nova Zelândia marcou mais três vezes – Ryan Thomas, aos 11, Michael McGlinchey, aos 36, e Wood, aos 48 – para triunfar por 6 a 1 e praticamente garantir presença na repescagem mundial das Eliminatórias da Copa.