Uma parceria envolvendo o lutador curitibano Anderson Silva pode aproximar o MMA (Artes Marciais Mistas) com o futebol. No último sábado, o Spider, como é conhecido, derrotou o carioca Vitor Belfort, na disputa do cinturão dos médios do UFC (Ultimate Fight Championship). Após o triunfo, vestiu a camisa do Corinthians, seu time do coração, e elogiou o atacante Ronaldo, que virou seu “empresário”.
Exatamente! Na última semana, Anderson Silva fechou com a empresa de marketing esportivo 9ine, que pertence ao Fenômeno. Além da aproximação com o jogador, o curitibano também já divulgou uma novidade em seus patrocínios na última luta. A Bozzano, que pertence a empresa Hipermarcas e banca os salários de Ronaldo no Timão, estampou sua marca na bermuda do lutador. A negociação teria sido intermediada por sua nova agência.
Coxa-branca terá duelo decisivo
Campeão mundial da categoria meio-pesado, outro curitibano terá um combate duro nos próximos dias. Maurício Shogun defende o cinturão frente ao americano Jon Jones, pelo UFC 128. O duelo acontece no dia 19 de março. Torcedor do Coritiba, Shogun conquistou o cinturão em uma revanche frente ao paraense Lyoto Machida.