Apesar de já ter protocolado na Agência de Fomento do Paraná o documento que oferece a Arena da Baixada como garantia para obter os recursos referentes ao quarto contrato de empréstimo para a conclusão do estádio atleticano, a CAP S/A – sociedade de propósito específico criada para gerir as obras de remodelação e ampliação da Arena – vai receber as primeiras parcelas desta nova linha de crédito de R$ 65 milhões somente no decorrer da semana que vem. Com isso, o ritmo acelerado no canteiro de obras do Joaquim Américo pode ficar comprometido, principalmente porque o fluxo de caixa para tocar as obras deve durar mais alguns dias.

continua após a publicidade

De acordo com a Fomento Paraná, o documento que o Atlético protocolou na última terça-feira ainda está sendo analisado por técnicos do banco estadual. Antes, a área da Arena da Baixada estava dividida em 12 matrículas diferentes e as mesmas foram unificadas nos últimos dias. Mesmo assim, a Fomento Paraná está solicitando informações complementares sobre cada matrícula e, por isso, a garantia ainda não foi validada pela instituição financeira.

Somente depois que a Fomento validar a Arena como garantia é que o contrato deverá ser finalizado e firmado entre a CAP S/A e o banco estadual. Depois disso, o acordo terá que ser registrado para que o clube possa começar a receber os recursos.

A expectativa da diretoria de construção das obras da Arena da Baixada é que o valor seja repassado em seis parcelas, sendo duas mensais, a partir de março.

continua após a publicidade

Visita

Hoje de manhã, uma comitiva da Fifa, composta por aproximadamente 70 membros, fará uma visita ao canteiro de obras da Arena. Haverá ainda uma reunião no Parque Barigui com representantes dos poderes estadual e municipal. Os técnicos da entidade máxima do futebol mundial verão um estádio muito próximo de ser concluído. Ontem, a CAP S/A divulgou as fotos atualizadas das obras e foi possível notar a evolução no acabamento dos vestiários. A instalação das cadeiras, a fachada do estádio e o prédio de imprensa também apresentaram um bom andamento. Já a visita que o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, iria fazer em Curitiba na quarta, foi adiada.

continua após a publicidade