No início do ano, o Paraná Clube recuperou o controle de suas categorias de base. Voltando a gerir o Ninho da Gralha, o clube obteve resultado imediato já na disputa da Série B. O zagueiro Alex Alves e o meia-atacante Luisinho ganharam espaço e fecharam a temporada como as grandes revelações do Tricolor. Uma engenharia financeira -com a venda de percentuais no mercado – garantiu a permanência de ambos para 2013.

continua após a publicidade

Na disputa do Estadual, uma nova safra já estará trabalhando com o técnico Toninho Cecílio. O zagueiro Bianor, o volante Borges, o meia Dudu e os atacantes Neverton e Aymen já são considerados atletas do grupo principal. Terão todo o Campeonato Paranaense para confirmar espaço como opções reais para a comissão técnica, de olho na disputa da Série B.

Um grupo de sete jogadores irá passar por um período de adaptação. Entre eles, o garoto Marcus Vinícius – que vai “abandonar” o apelido Capinha -, apontado como a grande promessa do clube para os próximos anos. Também integram essa categorias os seguintes jogadores: Marquinhos Serrato, Julinho, Leandro, Carlinhos, Neto e o atacante Arthur, que se destacou nas categorias de base marcando quatro gols nos confrontos contra Atlético e Coritiba.

 

continua após a publicidade