Nova etapa de Velocidade na Terra no Afonso Pena

As emoções da Velocidade na Terra estarão de volta ao Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais, no próximo dia 21, quando será disputada a terceira etapa da Copa Paraná de Velocidade na Terra, cujo certame é composto de nove etapas realizadas exclusivamente na pista são-joseense. Se depender do que aconteceu nas duas primeiras etapas da Copa, o público pode, desde já, ter a certeza que  não faltarão grandes "pegas" e muita emoção.

Organizado pela AGV Promotora de Eventos, a Copa Paraná contará com disputas nas categorias Fusca Velocidade, Novatos, Turismo, Marcas, Hot Dodge e Stock Car. Das seis categorias, a Novatos, a Turismo e a Marcas são disputadas em bateria única, enquanto as demais são em duas "rodadas".

Como em anos anteriores, quando somente o Autódromo Afonso Pena mantinha viva a Velocidade na Terra no Paraná, então com a disputa do "Paranaense", a copa continua prometendo muito mais até o final do ano. A começar pelo custo para os pilotos, que na sua maioria esmagadora estão radicados na Região Metropolitana de Curitiba e evitam assim gastos com transporte e hospedagem da equipe. Depois, pela própria facilidade de acesso ao autódromo, que fica às margens da BR-376 no sentido Jonville.

"Pelo que estamos sentindo, não somente nós da organização, mas igualmente, todas as equipes estão ansiosas para a terceira etapa, que deverá contar com um número de competidores superior às já realizadas até o momento", disse Gastão Vosgerau, diretor da empresa promotora da copa.

Como há tempos vem acontecendo, a Fusca Velocidade irá formar um grande grid, onde o grande "caçado" será o líder Milton Batista, que soma 38 pontos, contra 32 de Rogério Melani e Sérgio Chulik. Na Novatos, a diferença de pontos também é pequena, já que Rafael Wollinger lidera com 20 pontos, contra 15 de João Stabach e 14 de Carlos Kavilhuka. Na Turismo, Ricardo Kavilhuka se mostrou imbatível na temporada e é líder com 23 pontos, contra 16 de Gedson Gonçalves e Ivan Lúcio dos Santos, que dividem a segunda posição na classificação. Também somando 23 pontos, José Bornemann lidera a Marcas, seguido de Chris Bornemann, com 17 e do joinvilense Betão Brietzig, com 14. A Hot Dodge continua como a grande atração do campeonato, já que os inconfundíveis motores V8 levam os aficionados à loucura. Marco "Pateta" Martins é o líder absoluto, com 38 pontos, mas não poderá se descuidar principalmente com Luiz Carlos Ribeiro (29 pontos) e Ivan Ribeiro (26 pontos), respectivamente vice e terceiro colocados. A classificação da Stock Car é que está mais "embolada". O curitibano Tancredo Faria tem 30 pontos, são-joseense Andrey Bonatto, 29 e Rogério Melani, 27, o que significa a certeza de grandes confrontos na pista.

Os ingressos custam R$ 7,00 e crianças de até 10 anos não pagam entrada. Os treinos classificatórios serão no sábado e as provas acontecem a partir das 9h30 de domingo. Maiores informações pelo telefone 3383-5868 ou pelo www.velocidadenaterra.com.br.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo