A primeira fase da Copa do Brasil para o Atlético foi ultrapassada com muito sofrimento. Na primeira partida contra o Rio Branco, no Acre, o Furacão estava sendo derrotado por 2 a 0, quando o atacante Lucas deixou a sua marca em cobrança de pênalti e trouxe uma boa vantagem para a partida da volta, em Curitiba.
Na Arena da Baixada, a parceria com o equatoriano Guerrón deu certo e os dois abriram caminho para a classificação do Rubro-Negro para a segunda fase da competição nacional.
Com dois gols de Lucas, um de Guerrón e boas assistências de ambos, o Atlético venceu por 3 a 1 e escapou de um fiasco em pleno Joaquim Américo. O equatoriano destaca o entrosamento com o companheiro de ataque.
“Com o Lucas eu me entendo bem. Ele sabe como gosto que me lancem a bola. Sempre estamos nos cobrando. Estamos demonstrando atitude e alegria em cada jogo. Acho que faremos uma dupla boa daqui pra frente. E fazendo gols porque é assim que se ganha jogo”, afirmou Guerrón. Na segunda fase da Copa do Brasil, o Furacão encara o Paulista-SP.