Na próxima segunda-feira será realizada eleição dos novos dirigentes do Jockey Club do Paraná. Como se previa, apenas uma chapa foi registrada, pois o grupo da atual diretoria não participará do pleito. Embora a chapa registrada, tendo como presidente Newton Sérgio Ribeiro Grein, não tenha sido organizada de comum acordo com a situação, somos de opinião que mesmo nesta circunstância é melhor para o turfe eleição com chapa única. A posse dos novos dirigentes está marcada para o dia 1.º de abril.
Dúvida
Ainda não foi definida data da próxima reunião, estando afastada a possibilidade de corridas na Semana Santa, mas é possível a formação de programa para o dia 6 de abril, quinta-feira, em simulcasting com o Cristal. Tudo está na dependência de entendimento com os Jockeys Clubs de São Paulo e Brasileiro.
Chamada
Ainda sem data defenida, mas a chamada conta com duas boas atrações, Prova Especial Edison José Mauad, em 1.600 metros, para éguas de 3 e mais anos, com pesos da tabela 2; e a Prova Especial Imprensa, em 1.400 metros, com a participação de produtos de 3 e mais anos, em 1.400 metros.
Derby
A próxima grande atração será o Grande Prêmio Derby Paranaense, grupo 3, terceira prova da Tríplice Coroa, em 2.000 metros, no dia 8 de abril, com a participação de produtos de 3 anos. Muitos que participarão da melhor corrida de amanhã, naturalmente, participarão do Derby.
João Moreira
O paranaense João Moreira é a nova sensação do turfe paulista, tendo assumido a liderança das estatísticas, com 113 vitórias, contra 106 de Nelito Cunha. Altair Domingos, apesar da série de suspensões, é o terceiro, com 83 vitórias. João Moreira esteve pouco tempo na Escola de Jóqueis do Tarumã, antes de se transferir para São Paulo