Após a vitória nas urnas, a nova diretoria já começou a trabalhar. Os futuros presidente, Aquilino Romani, e vice, Aramis Tissot, estiveram ontem reunidos com Aurival Correia, Paulo Welter e Beto Amorim.

continua após a publicidade

O objetivo primário foi buscar um quadro preciso em relação aos contratos dos atletas. Como a maioria dos vínculos chega ao fim no próximo mês, o “novo” departamento de futebol terá que agir com precisão para evitar um desmanche.

Uma situação que o próprio Aquilino Romani considera muito difícil. Em especial quando o assunto é, por exemplo, Rafinha. Principal destaque da equipe, o meia-atacante retorna hoje, após cumprir suspensão.

Aramis Tissot já esteve no São Paulo, clube que detém os direitos federativos do atleta. Porém, há uma negociação já em andamento e o destino de Rafinha pode ser o Santo André. Sérgio Soares já indicou o jogador, independente da eventual queda do clube paulista para a Segundona.

continua após a publicidade

“Essa reunião foi para uma análise prévia, para que possamos nos organizar para esse período de transição entre o fim do Brasileiro e o início do Paranaense”, explicou Romani.

Logo no início da próxima semana, será a vez de acertar a renovação do contrato de Roberto Cavalo. A diretoria optou por não conversar com o profissional antes do jogo desta noite.

continua após a publicidade

“O foco é este jogo. Depois, na segunda-feira, conversaremos com calma”, disse o presidente eleito. “Mas, creio que tudo transcorrerá sem maiores problemas. Ele deseja renovar e nós queremos que ele continue”, finalizou Romani.