Os jogadores do Paraná terão um desafio extra amanhã, contra o Cianorte. Além de interromper a sequência de três derrotas no Campeonato Paranaense, o time vai a campo com a missão de salvar o emprego do técnico Paulo Comelli.

continua após a publicidade

Com o Tricolor fazendo péssima campanha no estadual, a diretoria já deixa claro que o treinador não ficará no cargo no caso de um novo tropeço. “Todo planejamento, organização, infraestrutura foram dados. Precisamos que os resultados venham”, diz o vice-presidente de futebol, Márcio Vilella.

Ontem, o dia foi de muita cobrança na Vila Capanema. Em reunião com o elenco e comissão técnica, Vilella falou grosso e exigiu um triunfo sobre o Leão do Vale. “É imprescindível a vitória para nós. A situação na tabela é delicadíssima. O time tem que ser guerreiro do início ao último minuto.”

Qualquer outro resultado, portanto, pode ampliar as mudanças na comissão técnica, que começaram na segunda-feira. O preparador físico Manoel Santos, indicado por Comelli, já não trabalha mais no Tricolor.

continua após a publicidade

“Fomos obrigados a fazer uma reavaliação orçamentária. Por questões financeiras, iniciamos um processo de contensão”, justificou Vilella. Quem assume a preparação física é Rodrigo Rezende, que está no clube desde 2001 e passou por todas as categorias de base.

Caso o Paraná não supere o Cianorte, Comelli é o próximo nome na fila para deixar o clube. “Ele tem nossa confiança, mas precisamos de resultados. Tenho certeza que eles virão, para que possamos dar sequência ao trabalho com tranquilidade”, ressalta o comandante do futebol tricolor.

continua após a publicidade

Os jogadores já sentiram o clima e prometem superação para conquistar uma vitória amanhã. “O clima é de tensão pelos sete jogos que fizemos e não conseguimos conquistar aquilo que todos esperavam. Mas sabemos que temos mais sete jogos pela frente e todos vão dar a vida para nos tirar dessa situação”, diz o goleiro Ney.

Com sete pontos em sete jogos, o time tricolor já sabe que entrará em campo amanhã na zona de rebaixamento. Rio Branco e Paranavaí se enfrentam hoje e, com qualquer resultado, um deles ultrapassará o Paraná.