O Paraná Clube apresentou ontem pela manhã – logo após um café, no interior da Curva Norte da Vila Capanema – a nova linha de uniformes e materiais esportivos para o restante da temporada.
Foram nove meses de trabalho e uma série de protótipos até a definição final dos modelos. Um resgate do primeiro uniforme do clube, alusão aos vinte anos que o Tricolor comemora no próximo dia 19 de dezembro.
“Tivemos um cuidado muito grande com esses uniformes, pois trata-se de um momento especial na vida do Paraná. Houve um atraso de quase um mês, mas que não prejudica nossos planos”, disse Carlos Saraiva, gerente de relacionamento esportivo da Penalty.
A empresa de material esportivo já negocia com o clube a renovação do contrato que termina em janeiro. “Já temos um relacionamento de três anos. A ideia é que a gente prorrogue esse acordo”, comentou Saraiva. O representante da Penalty confirmou que essa coleção bateu o recorde de protótipos.
“Entre idas e vindas, foram cinco modelos distintos. Acho que conseguimos agradar a diretoria e agora esperamos agradar o torcedor paranista”, afirmou Saraiva. “Até se chegar ao design definitivo, há um processo longo, que envolve pesquisa e desenvolvimento. É preciso medir a viabilidade técnica, escolher a matéria prima e trabalhar com as tendências do mercado”. O visual apresentado ontem (feito em parceria entre a Penalty e o departamento de marketing do clube) agradou aqueles que estiveram na Vila Capanema.
O primeiro teste do novo uniforme será neste sábado, quando o Tricolor encara o Brasiliense – às 21h, no Durival Britto. O uniforme 1 resgata muito dos conceitos do primeiro uniforme do Paraná, utilizado em 1990.
Detalhes que vão da gola à inscrição “Paraná”, no sentido vertical, na lateral da camisa. Além disso, a nova linha vem com o selo alusivo às duas décadas de existência do Tricolor: “89/09 – és o fruto de luta e união”.
“Trata-se de um uniforme emblemático, que une esses vinte anos de conquistas”, lembrou o presidente Aurival Correia. “Espero que no final do ano, a gente consiga escrever mais um capítulo dessa história, com o retorno à primeira divisão do futebol brasileiro”, comentou, logo após a apresentação de toda a linha de uniformes de jogos e treinos.
No “desfile”, apenas jogadores do clube e o mascote tricolor, que mostraram para os convidados, no gramado da Vila, todo o “enxoval” do clube para o restante da temporada.