As corridas de amanhã ganham importância pelas justas homenagens que serão prestadas, com a realização das provas preparatórias para a semana do Grande Prêmio Paraná. Bento Munhoz da Rocha Neto, quando governador do Estado, prestigiou o turfe local, contribuindo decisivamente para a construção do Tarumã; Heitor Valente e Paulo Dietzsch, como diretores, criadores e proprietários são figuras de destaque da história do Jockey Club, enquanto o saudoso criador Carl Heinz Conrad sempre prestigiou o turfe local, com animais do Haras do Verde Vale atuando com freqüência no Tarumã.
Apresentamos, a seguir, as primeiras considerações sobre os nove páreos do bom programa da noite de amanhã, no Jockey Club.
Wiseguy, mesmo reaparecendo, pode vencer a PE Bento Munhoz da Rocha Neto, mas vai enfrentar perigosos adversários, que estão mais aguerridos. Old Saybrook, Irineus e Juanito Caminador sem surpresa podem ameaçar o pilotado de Altair Domingos.
A PE Heitor Valente, com a participação dos melhores milheiros do turfe local, apresenta-se equilibrada. Blue Deep, Galileu e Nikkey figuram como prováveis favoritos, enquanto Lord Lucca também pode brigar pelas primeiras posições.
Hurrysweet pode ser o favorito da PE Paulo Dietzsch, que reúne bons velocistas. Happy Buck, Keep The Magic e o estreante Reign são os grandes rivais do pensionista de Carlos César Carlindo, que vem de boa vitória.
A PE Carl Heinz Conrad, contará com a participação de éguas, que estão sendo preparadas para a semana máxima do turfe local. Tabira, embora venha de fracasso, pode voltar com vitória, figurando como grandes rivais Licenza, Opus Beauty e Baby Gleamy.
Provas complementares
O páreo de abertura apresenta-se sem força destacada. Nestas primeiras considerações vamos indicar Outra Mais, True Garden e Blue Mims, como forças, mas Charles Dickens também pode figurar com destaque.
A segunda prova, também reservada para produtos de três anos, promete difícil decisão, merecendo destaque Kathedrale, Ke Guerra, Charmam City e Que Mistério.
Just My Side pode vencer a terceira prova, mas terá que correr muito para derrotar Poxina, Grampola-Tito e Last of Nijinsky.
A quarta prova apresenta-se sem força destacada. Nestas primeiras considerações vamos destacar como forças Ocean Beach, Ooze Lark e a estreante Hostrega.
A prova final do programa reúne animais de categoria. Luro surge como provável favorito, mas terá que correr muito para derrotar Il Vichenzo, Xarivari, Majestic Lark.