Será realizado na próxima semana, na Gávea, o Grande Prêmio Brasil, prova máxima do turfe brasileiro, que na distância de 2.400 metros, grama, terá a participação dos melhores cavalos das pistas brasileiras, entre os quais Notec, de Felipe Augusto Inckot, que está sendo preparado no Tarumã pelo treinador Luiz Roberto Feltran. Contará, ainda, com Coronada Nova, do Stud Quintella, ganhadora de duas corridas em Cidade Jardim, no Clássico Delegações Turfísticas, para produtos de 4 e mais anos, na distância de 1.900 metros, em pista de areia.
Notec é ganhador de uma corrida em Cidade Jardim, mas chegou segundo em duas importantes provas: Clássico Adil (L) e no Grande Prêmio General Couto de Magalhães (Grupo 2).
Detalhes
Segundo Resolução da Comissão de Corridas do Jockey Club Brasileiro, o valor do added para o Grande Prêmio Brasil será de R$ 10 mil, enquanto para os GPs Presidente da República, Roberto e Nelson Grimaldi Seabra e Major Suckow, o added será de R$ 5mil.
As inscrições para as oito provas mais importantes da chamada, foram encerradas ontem, enquanto para os páreos comuns, os animais poderão ser inscritos até a próxima segunda-feira.