A equipe brasileira de tênis de mesa, liderada por Hugo Hoyama, conquistou no Catar o título do campeonato mundial da segunda divisão e, com isso, passa a integrar a elite da modalidade. E só a vitória interessava ao Brasil, já que apenas uma equipe conquistaria o acesso.
A vitória foi sobre a Eslováquia, por 3 a 2, onde, mais do que a técnica, prevaleceram a garra e a determinação dos brasileiros. Esta foi a sexta vitória consecutiva do Brasil, que teve também Thiago Monteiro e Reinaldo Yamamoto no mundial do Catar: antes, o trio dourado venceu a Ucrânia, Estados Unidos, Israel, Canadá e a Nigéria.
“Somos campeões mundiais da segunda divisão! Esse título ninguém tem.” Foi assim, com justificada alegria, que Hoyama iniciou seu relato: “Vencemos a Eslováquia por 3 a 2, num jogo muito suado, onde o que mais contou foi a garra, a determinação e a vontade de todos”.
Os resultados
Hugo Hoyama 3×0 Peter Sereda (10, 9, 6), Thiago Monteiro 0x3 Jaromir Truksa (-13, -9, -6), Reinado Yamamoto 1×3 Lubomir Pistej (-8, -8, 9, -5), Hugo Hoyama 3×1 Jaromir Truksa (-3, 8, 10, 10), Thiago Monteiro 3×2 Peter Sereda (-4, 9, -1, 10, 10).