‘Nosso objetivo era passar das quartas’, admite Agüero

Embora a Argentina esteja prestes a luta pelo título da Copa do Mundo, o que ocorrerá neste domingo, no Maracanã, Sergio Agüero admitiu que o grande objetivo da seleção do país na competição era passar das quartas de final, quebrando a série de eliminações dos últimos dois Mundiais.

“O nosso objetivo era passar das quartas de final, sabemos bem. Mas quando passamos, vimos que a Holanda poderia ser vencida e fizemos um jogo muito tático. O objetivo era passar das quartas, mas claro que agora vamos em busca do título”, afirmou o atacante em entrevista coletiva na última quinta-feira, na Cidade do Galo, em Belo Horizonte.

Agüero foi titular nos três primeiros jogos da Argentina na Copa, mas sofreu uma lesão muscular na partida contra a Nigéria, na última rodada da fase de grupos, e ficou de fora das oitavas e das quartas de final.

O atacante do Manchester City entrou no segundo tempo contra a Holanda, mas teve atuação apagada. Ezequiel Lavezzi, que entrou em seu lugar, deve ser mantido na final contra a Alemanha. Agüero seria uma opção para tornar o time mais ofensivo. “Se for escolhido para entrar desde o começo, vou dar o máximo. Se não for, estarei preparado”, afirmou.

O atacante não quis comentar a declaração do holandês Arjen Robben, que disse que a Argentina não tem chances de ganhar da Alemanha. “O que vem de fora não tem importância”, afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna