Destaque da Espanha na final da Copa do Mundo, o goleiro Casillas voltou a brilhar nesta sexta-feira, desta vez no Real Madrid. Ele defendeu duas cobranças de pênalti e levou o time espanhol ao título do Troféu Franz Beckenbauer, com uma vitória sobre o Bayern de Munique nas penalidades, após empate sem gols no tempo normal.
Casillas já havia se destacado durante a partida, com grandes defesas. No primeiro tempo, ele defendeu o pênalti cobrado pelo zagueiro Badstuber, logo aos 7 minutos de jogo. E também parou o atacante Miroslav Klose, que estava cara a cara com o goleiro antes do intervalo. Nas penalidades, o capitão do Real defendeu as cobranças de Altintop e Braafheid.
O resultado do amistoso, porém, não refletiu o domínio do Bayern na maior parte do jogo. Apesar das chances desperdiçadas com Badstuber e Klose, o time da casa seguiu superior em campo, mesmo sem contar com o atacante Robben, machucado. Mas não conseguiu superar o inspirado Casillas nesta sexta.
O Real Madrid, do técnico José Mourinho, contou com as estreias do zagueiro português Ricardo Carvalho e do volante alemão Sami Kedhira. A equipe mostrou falhas na defesa e ficou aquém do esperado no ataque. A melhor chance de gol surgiu dos pés do meia holandês Van der Vaart, que desperdiçou a oportunidade.
Também nesta sexta, a Inter de Milão conquistou o título do Troféu TIM, um triangular disputado por Milan e Juventus. A competição, realizada na cidade de Bari, consiste em três partidas de 45 minutos cada.
Na primeira, a pentacampeã italiana bateu a Juventus por 1 a 0 com um belo gol, de fora da área, do holandês Sneijder. No jogo seguinte, com belos gols de Ronaldinho Gaúcho e Diego, Milan e Juventus ficaram no 1 a 1. Nos pênaltis, a equipe de Milão levou a melhor.
Na final, Inter e Milan empataram sem gols. Nas penalidades, somente cinco cobranças foram convertidas. O Milan errou três, com Flamini, Inzaghi e Ronaldinho, que deu uma “cavadinha” e acertou o travessão. E a Inter, dois (o brasileiro Mancini e Stankovic). Philippe Coutinho, de 18 anos, disputou os 45 minutos da partida contra o Milan e converteu a sua cobrança de pênalti no final.
Em mais um amistoso desta sexta, a Roma, de Adriano, foi goleada por 5 a 1 pelo Olympiacos, na Grécia. Os gols do time da casa foram marcados pelo brasileiro Dudu Cearense, Ibagaza, Mitroglu, Fetafatzidis e Soiledis. Menez anotou o gol de honra dos italianos.