Nos pênaltis, Fenerbahçe elimina Sevilla na Liga dos Campeões da Europa

O Fenerbahçe, do técnico brasileiro Zico, escreveu nesta terça-feira a página mais importante de sua história de mais de 100 anos. No Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilha, na Espanha, a equipe turca conseguiu, nos pênaltis classificar-se às quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa. Depois de perder por 3 a 2 nos 90 minutos – mesmo placar do jogo de ida – e empatar na prorrogação, a equipe de Istambul acertou três cobranças contra apenas duas do adversário.

O grande herói da conquista foi o goleiro Volkan Demirel, que defendeu os pênaltis batidos por Escudé, Maresca e Daniel Alves. Durante a partida, o arqueiro quase afundou a equipe ao levar dois gols em bolas consideradas defensáveis. Os brasileiros naturalizados Vederson e Aurélio, e o sérvio Kezman converteram os pênaltis para o Fenerbaçe – Edu Dracena chutou para defesa de Palop. Pelo Sevilla, Kanouté e Dragutinovic acertaram.

Precisando a vitória após perder a primeira partida por 3 a 2, o Sevilla partiu para cima desde o começo e não demorou para marcar. Aos 5 minutos, o brasileiro Daniel Alves, de falta, contou com a ajuda deDemirel para abrir o placar. Com os turcos ainda abalados , a equipe da casa ampliou aos 9 minutos. O meia marfinense Seydou Keita chutou da intermediária e mais uma vez Demirel falhou e não conseguiu fazer a defesa.

O Fenerbahçe voltou a sonhar com a classificação aos 20 minutos, quando o brasileiro Deivid, no meio da área, chutou para diminuir a desvantagem. Quando a equipe dirigida por Zico tentava o empate, o Sevilla voltou a marcar. Depois de jogada de Daniel Alves, o atacante Kanouté, de Mali, matou no peito e chutou sem chances para Demirel, retomando a vantagem de dois gols para os espanhóis.

Com o 3 a 1 contra, o Fenerbahçe poderia levar a disputa para a prorrogação caso fizesse mais um gol. No início da segunda etapa a equipe turca pressionou o gol defendido por Andrés Palop. Mas foi somente aos 34 minutos que Deivid, mais uma vez, conseguiu superar a defesa do Sevilla. O brasileiro teve de tentar duas vezes para fazer o placar de que sua equipe precisava para levar o jogo para a prorrogação.

No tempo extra, embora o Sevilla tenha criado mais chances, as duas equipes travaram no jogo. O brasileiro Alex, principal jogador do Feberbahçe, foi substituído no segundo tempo, cansado após boa atuação na partida.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo