Em um jogo de final dramático, o Arsenal não passou do empate com o Liverpool, por 1 a 1, neste domingo, no Emirates Stadium, e ficou mais distante da briga pelo título inglês. Os dois gols da partida foram marcados nos acréscimos, em cobranças de pênalti.

continua após a publicidade

Com o tropeço, o Arsenal chegou aos 63 pontos, mas ainda segue distante do líder Manchester United, que tem 69. Sem maiores pretensões no campeonato, o Liverpool soma 48 pontos, na sexta colocação, ainda dentro da zona de classificação para a Liga Europa.

O clássico deste domingo foi marcado por um susto aos 15 minutos do segundo tempo. Carragher se chocou de cabeça com Flanagan e desmaiou em campo. Ele foi imobilizado ainda no gramado e deixou o jogo mais cedo, de maca.

O lance paralisou a partida e gerou um acréscimo de oito minutos ao final, que prolongou o sofrimento do Arsenal em campo. Depois de um primeiro tempo de poucos atrativos, o jogo foi decidido nos acréscimos da segunda etapa.

continua após a publicidade

O time da casa marcou primeiro, aos 52 minutos. Van Persie bateu pênalti no canto esquerdo do goleiro Reina e levantou o Emirates. A torcida londrina já comemorava a vitória nas arquibancadas quando o árbitro marcou nova penalidade, para o Liverpool. Kuyt bateu firme no canto e decretou o empate, aos 57.