A norueguesa Marit Bjoergen faturou sua segunda medalha de ouro nos Jogos de Inverno de Vancouver, na noite de sexta-feira, ao vencer a prova de esqui cross country de perseguição de 15 km. A sueca Anna Haag só ficou com a prata após decisão apertada, por fotografia, na chegada. Ela superou a favorita Justyna Kowalczyk, da Polônia.
Bjoergen já havia subido no lugar mais alto do pódio na prova do cross country sprint classic, na quarta-feira. Ainda nesta semana, ela faturou a medalha de bronze nos 10 km livre, na segunda.
No skeleton, o canadense Jon Montgomery faturou o ouro, seguido do letão Martins Dukurs, prata, e do russo Alexander Tretyakov. Na prova feminina, a inglesa Amy Williams chegou em primeiro. As alemãs Kerstin Szymkowiak e Anja Huber faturaram prata e bronze, respectivamente.
Na prova masculina do Super-G, o ouro ficou com o norueguês Aksel Lund Svindal, que foi seguido de perto pelos americanos Bode Miller e Andrew Weibrecht.
No hóquei, as equipes masculinas da Suécia, da Finlândia e da República Checa venceram suas partidas e mantiveram a invencibilidade na competição. Os checos bateram a seleção da Letônia por 5 a 2, enquanto os finlandeses superaram os alemães por 5 a 0. A Suécia derrotou Portugal por 4 a 2.
Com os resultados desta sexta, os Estados Unidos se mantiveram na liderança do quadro de medalhas, com 20 no total – seis de ouro, seis de prata e oito de bronze. A Alemanha ocupa a segunda posição, com 13 (4, 5, 4), seguida da Noruega, que tem 10 (5, 3, 2).