Norueguesa vence cross country e fatura 2.º ouro

A norueguesa Marit Bjoergen faturou sua segunda medalha de ouro nos Jogos de Inverno de Vancouver, na noite de sexta-feira, ao vencer a prova de esqui cross country de perseguição de 15 km. A sueca Anna Haag só ficou com a prata após decisão apertada, por fotografia, na chegada. Ela superou a favorita Justyna Kowalczyk, da Polônia.

Bjoergen já havia subido no lugar mais alto do pódio na prova do cross country sprint classic, na quarta-feira. Ainda nesta semana, ela faturou a medalha de bronze nos 10 km livre, na segunda.

No skeleton, o canadense Jon Montgomery faturou o ouro, seguido do letão Martins Dukurs, prata, e do russo Alexander Tretyakov. Na prova feminina, a inglesa Amy Williams chegou em primeiro. As alemãs Kerstin Szymkowiak e Anja Huber faturaram prata e bronze, respectivamente.

Na prova masculina do Super-G, o ouro ficou com o norueguês Aksel Lund Svindal, que foi seguido de perto pelos americanos Bode Miller e Andrew Weibrecht.

No hóquei, as equipes masculinas da Suécia, da Finlândia e da República Checa venceram suas partidas e mantiveram a invencibilidade na competição. Os checos bateram a seleção da Letônia por 5 a 2, enquanto os finlandeses superaram os alemães por 5 a 0. A Suécia derrotou Portugal por 4 a 2.

Com os resultados desta sexta, os Estados Unidos se mantiveram na liderança do quadro de medalhas, com 20 no total – seis de ouro, seis de prata e oito de bronze. A Alemanha ocupa a segunda posição, com 13 (4, 5, 4), seguida da Noruega, que tem 10 (5, 3, 2).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo