O norueguês Kurt-Asle Arvesen, da equipe Team CSC Saxo Bank, venceu nesta quarta-feira (16) a 11ª etapa da Volta da França, disputada entre as cidades de Lannemezan e Foix, no sul da França, com o tempo de 3h58min13.

continua após a publicidade

Arvesen esteve no grupo dos 12 ciclistas que conseguiram se deslocar do pelotão, já no início do percurso de 167,5 quilômetros. No quilômetro 102, na subida da principal montanha (Col de Portel) do trajeto desta quarta, o francês Amaël Moinard tomou a ponta até ser alcançado há pouco mais de quatro quilômetros para a chegada.

Ao lado de Arvesen, chegaram o suíço Martin Elminger e o italiano Alessandro Ballan, na segunda e terceira posição, respectivamente. O pelotão, com a maior parte do ciclistas que disputam a prova, só cruzou a linha de chegada 14min51 depois dos líderes.

Na classificação geral, o australiano Cadel Evans, da equipe Silence-Lotto, conseguiu se manter na liderança, com o tempo de 46h42min13. O luxemburguês Frank Schleck, um segundo atrás de Evans, é o segundo colocado.

continua após a publicidade

Na 11ª etapa da Volta da França, o brasileiro Murilo Fisher foi apenas 149º colocado, 22min14 atrás de Arvesen. Na classificação geral, ele é o 89º, com o tempo de 47h51min58.

Na quinta-feira (17), os ciclistas disputam a 12ª etapa, em um percurso de 168,5 quilômetros entre as cidades de Lavelanet e Narbonne, no sul da França. No dia 27 de julho, acontece a última etapa da competição, na cidade de Paris.

continua após a publicidade