Até as próxima sexta-feira, antes do início do Campeonato Paranaense, o Atlético pretende divulgar o nome do novo patrocinador máster para a camisa. Três empresas estão na disputa, além da Philco – atual patrocinadora – que está praticamente fora de cogitação.

continua após a publicidade

Especula-se que duas das concorrentes sejam a Hypermarcas, que acertará contrato com o Corinthians, e a Hipercard, que patrocinou a camisa do Náutico em 2009. O Rubro-negro paranaense busca uma valorização de sua marca e trabalha utilizando o mercado gaúcho (Inter e Grêmio) como referência. Estima-se que as novas cifras a serem acertadas sejam pelo menos 35% superiores às contratadas no ano passado.

A empresa de seguros HDI permanece estampada nas mangas da camisa, já que seu contrato se estende até o final de 2010. A AmBev -multinacional do setor de bebidas -também será parceira do Furacão, mas em ações de marketing. A marca Guaraná Antártica estampa a camisa do time de juniores desde o início da disputa da Copa São Paulo.

“Nome do estádio”

continua após a publicidade

O naming right (cessão de direitos de marca) da Arena da Baixada e do CT do Caju estão sendo negociados separadamente. As duas praças atleticanas estão valorizadas, pois o CT irá receber a Seleção Brasileira em sua pré-temporada para a Copa da África do Sul 2010 e a Arena vai sediar jogos da Copa do Mundo no Brasil 2014.