No Uruguai, Palmeiras encara o Nacional atrás de seu primeiro título em 2016

O Palmeiras pode ganhar neste sábado o seu primeiro título da temporada de 2016. A equipe decide a Copa Antel contra o Nacional, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, às 23h15 (horário de Brasília). O jogo foi atrasado em uma hora em relação ao horário divulgado inicialmente.

A tendência é que o técnico Marcelo Oliveira repita a equipe que derrotou o Libertad, do Paraguai, por 2 a 0, na última quarta-feira. Assim, o time titular seria: Fernando Prass; Lucas, Edu Dracena, Leandro Almeida e Zé Roberto; Matheus Sales, Arouca, Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Alecsandro. A delegação retorna ao Brasil neste domingo e se reapresenta para os treinos na terça-feira.

Quem quer ganhar chances é o meia Moisés, um dos reforços menos renomados anunciados pelo Palmeiras para a temporada de 2016. Afinal, o jogador de 27 anos estava atuando na Croácia e não chegou a defender nenhum grande clube do futebol brasileiro. Entretanto, em pouco tempo, o jogador está conseguindo acabar com parte da desconfiança dos torcedores e até mesmo da comissão técnica. Além do gol marcado contra o Libertad, ele tem se destacado também nos treinamentos.

O presidente Paulo Nobre é só alegria com o início positivo do jogador com a camisa alviverde. “Moisés mostrou a que veio. Muita gente não lembrava dele. Ele chegou com muita vontade e estava ansioso para estrear e fez um belo gol. Independente disso, os minutos que ele mostrou em campo serviu para mostrar o que veio fazer aqui e acho que o torcedor já está o vendo com outros olhos”, analisou o dirigente, em entrevista à TV Palmeiras.

Moisés chama a atenção pela versatilidade. Ele pode atuar como volante ou meia. “Eu comecei como segundo volante e nos times que jogavam com três volantes, eu era quem tinha liberdade para sair. Na Europa, comecei a jogar de meia e quando jogo assim, tenho facilidade para ajudar na marcação”, disse o meia.

Nesta sexta-feira, a WTorre, construtora responsável pelo Allianz Parque, avisou o Palmeiras que o gramado do estádio ainda não estará apto para a partida contra o São Bento, no dia 4 de fevereiro. Assim, o jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista deve ser realizado no estádio do Pacaembu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo