esportes

No Uruguai, Chapecoense tenta pontuar na Copa Libertadores em rodada decisiva

Em semana decisiva, antes de enfrentar o Avaí pelo primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense, a Chapecoense tenta fazer a sua parte na Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), enfrenta o Nacional, do Uruguai, no estádio Parque Central, em Montevidéu, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo 7.

Os dois times estão empatados com quatro pontos, mas a equipe catarinense tem desvantagem no saldo de gols (0 a -1) e, por isso, está em terceiro lugar, enquanto que os uruguaios estão em segundo, dentro da zona de classificação. Com uma vitória, ultrapassa o adversário.

Na última rodada, a equipe brasileira recebeu o Nacional-URU na Arena Condá, em Chapecó (SC), e saiu na frente no placar, mas cedeu o empate por 1 a 1. O atacante Wellington Paulista negou que o resultado tenha sido fruto de um desequilíbrio psicológico por conta da catimba uruguaia. “Os sul-americanos gostam de falar que fazem catimba com a gente, mas nosso time não entrou em provocação nenhuma”, disse.

O momento decisivo na Libertadores se encaixa em um calendário repleto de jogos importantes. Além da final do Estadual, a Chapecoense já mira a estreia na Copa do Brasil (contra o Cruzeiro, pelas oitavas de final) na semana que vem. Isso, porém, já era previsto e o discurso no clube é de que o elenco está bem preparado para encarar a maratona em alto nível. Os principais jogadores foram poupados na rodada passada do Campeonato Catarinense e o técnico Vagner Mancini terá força máxima.

Assim como a Chapecoense, o Nacional-URU venceu apenas na primeira rodada – 1 a 0 sobre o Lanús, na Argentina. Para este duelo, o técnico Martín Lasarte contará com o retorno do lateral-direito Jorge Fucile, ex-Santos. O desfalque fica por conta de Diego Arismendi, que deve ser substituído por Sebastián Rodríguez ou Gonzalo Porras.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo