O Palmeiras tem diante do Grêmio, neste domingo, às 18h30, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 24.ª rodada, uma missão parecida à da última quarta-feira, quando bateu o São Paulo. O líder precisa explorar a crise do adversário para se manter firme na rota para o título do Campeonato Brasileiro.
A equipe do técnico Cuca está há seis rodadas sem perder e vai enfrentar fora de casa uma equipe em péssima fase. O Grêmio não ganha há quatro jogos e vem de uma goleada por 4 a 0 sofrida diante do Coritiba. O técnico Roger Machado está pressionado para evitar a queda abrupta na tabela de classificação.
O problema do confronto é o Palmeiras não estar com a força máxima, fora a dificuldade histórica em jogar com o Grêmio no Sul. Nas últimos 10 partidas pelo Brasileirão, foram somente duas vitórias.
“Não tenho dúvida que o Grêmio se mobiliza demais. Jogadores criticados querem a todo custo mostrar o valor no jogo seguinte. Já tomei goleada e no jogo seguinte dei goleada no adversário. Isso não nos ilude”, afirmou o técnico Cuca.
O Palmeiras conta com a volta do atacante Gabriel Jesus ao time titular e não terá o zagueiro colombiano Mina e o volante Jean, suspensos pelo terceiro cartão. Edu Dracena, na zaga, e João Pedro, na lateral direita, devem ser os substitutos.