Invicto há oito jogos, o Fluminense quer a vitória neste domingo sobre o Internacional, às 16 horas, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), para se reaproximar da zona de classificação para a Copa Libertadores. Além do difícil adversário e do jogo fora de casa, o time tricolor terá de superar também os seis desfalques dentro de campo em relação ao último jogo e mais um no banco: Vanderlei Luxemburgo está suspenso.
O técnico foi punido pelo STJD pela expulsão no jogo contra a Portuguesa na 21.ª rodada, vencido pelo Fluminense por 2 a 1. Os demais desfalques são por motivos variados: Diego Cavalieri com a seleção, uns suspensos e outros lesionados. No total, são pelo menos 11 atletas do elenco principal que não poderão entrar em campo contra o Internacional, na primeira partida do time gaúcho após a demissão de Dunga.
“Vamos pegar uma equipe que é uma das melhores do Brasileiro e fora de casa, mas confio no Fluminense. Estamos jogando um bom futebol e podemos conseguir um bom resultado em Caxias do Sul”, disse o zagueiro Leandro Euzébio. Fluminense e Internacional têm a mesma pontuação, 34 pontos, mas o time carioca está à frente pelo número de vitórias – 9 contra 8.
Com os desfalques, Luxemburgo deve ter de improvisar na lateral esquerda com Igor Julião, que joga na direita. Na zaga, sem Gum (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Anderson deve ganhar nova chance. Nas 10 partidas em que o jovem zagueiro atuou neste Brasileirão, o Fluminense só foi derrotado em duas. “Faço sempre de tudo para que o Fluminense saia vencedor de seus jogos e será assim também contra o Internacional”, disse.
Sem Diego Cavalieri no gol, Kléver fará sua estreia pelo profissional do clube aos 24 anos. Recém contratado no Náutico, Felipe Garcia ficará no banco de reservas.