Chapecoense e Cruzeiro decidem nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena Condá, em Chapecó (SC), a última vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo com a vantagem de ter vencido na ida por 1 a 0, em Belo Horizonte, o time mineiro promete ir ao ataque contra a atual líder do Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença. Se devolver o 1 a 0, a vaga será decidida na disputa por pênaltis.
No Cruzeiro, o técnico Mano Menezes não deu pistas do time que começará jogando. A tendência é repetir o esquema tático usado em Santos – vitória por 1 a 0 sobre o Santos, pelo Brasileirão -, com três volantes: Ariel Cabral, Henrique e Hudson, sendo que este último tem jogado mais avançado, chegando mais perto dos meias e dos atacantes.
De diferente da partida na Vila Belmiro será a impossibilidade de escalar Dedé, Arrascaeta e Rafael Marques. O zagueiro, com dores no joelho esquerdo, foi poupado. O meia uruguaio, com uma lesão no joelho direito, ficará dois meses fora dos gramados. Já o atacante chegou ao clube após o fim do prazo de inscrições para a Copa do Brasil.
O atacante Alisson exaltou a boa fase vivida pela Chapecoense, mas aposta na classificação da equipe às quartas de final. “A equipe da Chapecoense vem de um grande momento, fizeram uma boa partida na segunda-feira, quando venceram o clássico local (contra o Avaí), mas estamos preparados para fazer mais um grande jogo, como foi o de Santos, pelo Brasileirão”, analisou.
Alisson projetou o time atuando de forma ofensiva contra os catarinenses devido ao peso maior que o gol marcado no campo adversário tem no regulamento da competição. O atacante entende que se marcar o gol rapidamente, a equipe celeste terá uma partida mais tranquila.
“Sabemos que a Copa do Brasil oferece esse privilégio de um gol fora de casa poder aumentar a nossa vantagem (um gol marcado na casa do adversário tem peso maior no torneio). Então, sem dúvida, vamos para o ataque e com intuito de aumentar a nossa vantagem e buscar a vitória. Se fizermos um gol vai nos ajudar muito na partida”, finalizou.
Na Chapecoense, o técnico Vagner Mancini terá à disposição o mesmo time que bateu o Avaí na última segunda-feira. A notícia do dia em Chapecó foi a compra de 70% dos direitos econômicos do zagueiro Luiz Otávio junto à Luverdense, do Mato Grosso. Com o interesse do São Paulo pelo jogador, a diretoria correu e se acertou com o clube de Lucas do Rio Verde (MT), que segue com 30% dos direitos.
Por coincidência de tabela, as duas equipes se enfrentarão novamente neste domingo, em jogo será válido pela quarta rodada do Brasileirão, às 19 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.