Em mais uma apresentação de gala, a Seleção Brasileira goleou o Paraguai, ontem à noite, por 8×0, na penúltima rodada dupla do quadrangular final da Copa Copel Sul-Americana de Futebol Feminino Sub-20 realizada na Vila Capanema. Com a maior goleada da competição, o Brasil garantiu presença no Mundial da categoria, em agosto, no Japão e de quebra ficou a um empate do pentacampeonato, na rodada de domingo.
A decisão final será no Estádio Couto Pereira, com o primeiro jogo entre Colômbia x Paraguai, às 16h. Depois, valendo o “caneco”, às 18h10, o maior clássico sul-americano: Brasil x Argentina.
Novo show
Mostrando futebol e preparo físico, as pupilas de Caio Couto escreveram novamente seus nomes na competição. Como foi:
1×0 – O Brasil começou bem e logo aos 10′, Jucinara entrou na área ganhou da zaga e foi derrubada. Pênalti, que Thaisinha bateu com categoria no cantinho de Liz Peña, abrindo o placar. A goleira acertou o canto, mas “não saiu na foto”.
Detalhe – Jucinara entrou jogando no lugar de Andressa Alves, que desrespeitou a todos, jogando a braçadeira de capitã, após ser expulsa no jogo anterior, contra a Colômbia.
Bia fez boa jogada aos 13′. Aos 17′, Ketlen, pelo miolo da zaga quase aumentou. Aos 23′, Giovanna fez grande jogada levantando a torcida ao pedalar frente à marcação.
2×0 – Ketlen ganhou da zaga paraguaia num contra-ataque rápido aos 27′, carregou e colocou rasteiro no canto, sem chance pra Liz Peña.
Em seguida, Thaisinha deu seu show, driblando bonito pela direita, cruzou, mas Ketlen não aproveitou no cabeceio. Depois disso, o Brasil foi “gastando” a bola deixando o tempo passar.
3×0 – Aos 37′, Gláucia fez grande jogada, ganhou da zaga e tocou pro gol na saída de Peña, a bola foi em direção ao gol, mas Thaisinha deu o último toque, ao perceber a chegada de adversária.
4×0 – Aos 42′, Ketlen fez mais um, ao apanhar rebote da goleira, em bola alçada em sua área.
Em ritmo de treino
Na etapa final, tocando a bola, o Brasil deixou claro a superioridade fazendo mais três gols:
5×0 – Gláucia manda uma pancada da entrada da área, Liz Peña defende pra escanteio, esquentando a mão. Na cobrança, a zagueira Tayla fez um golaço, pegando a sobra de sem-pulo.
Aos 17′, Macarena Toledo desarmou brasileira com falta e recebeu o primeiro amarelo do jogo. Aos 19′, Paula acertou a rede por fora, perdendo o sexto gol cara a cara com Peña.
6×0 – Aos 24′, após boa troca de passes na frente, Thaisinha serviu Lucimara no último toque a gol, em tiro forte. Estava fácil.
Na trave – Aos 34′, Giovanna soltou o pé do “meio da rua”, acertando a trave de Liz, já batida.
7×0 – Aos 37′, Giovanna conseguiu marcar o seu, ao concluir bom passe de Paula.
8×0 – De pé em pé, dentro da área, o Brasil chegou à maior goleada da competição, selando passagem ao Mundial, através de Lucimara no último toque contra a meta paraguaia.
Brasil: Daniele; Giovana, Ingrid (Carol), Tayla e Jucinara; Maria (Andressinha Cavalaria), Lucimara e Bia; Ketlen (Paula), Gláucia e Thaisinha (c). Técnico: Caio Couto.
Paraguai: Liz Peña; Paola Salazar, Deisy Leguisamom, Tania Riso e Macarena Toledo (a) (Jacqueline Rivas); Érika Rolon (Melissa Parada), Fanny Gauto, Noelia Cuevas e Ana Fleitas; Gloria Villamayor (Sherlin) e Liza Larrea. Técnico: Julio Carlos Gomez.
Árbitra: Sirley Cornejo (BOL). Assistentes: MarinaQuiroga (BOL) e Mariana Corbo (URU). 4ª arbitra Alejandra Trucidos.