Julgamento

No STJD, Atlético consegue manter mando de campo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu suspender o jogador Cléber Santana por dois jogos em virtude dos problemas que ocorreram durante a partida contra o Palmeiras, na Arena da Baixada, em Curitiba. De acordo com a decisão do STJD, o dirigente Alfredo Ibiapina sofrerá suspensão de 140 dias além do pagamento de uma multa. O Furacão saiu ileso da suspensão do mando de campo, mas também terá que pagar multa de R$ 20 mil.

O advogado Domingos Moro disse estar satisfeito com o resultado. “Lamento a punição do Cléber Santana, tentei fazer o possível para que ele perdesse apenas um jogo. Sabíamos que os riscos eram enormes. Fizemos tudo o que era possível”, afirmou. “O Atlético sai punido financeiramente, mas mantém o mando de campo”, completou.

Para o dirigente Ibiapina, a decisão do STJD foi exagerada. “A justiça foi feita. Acho que realmente errei, esperava ser punido, mas não com tanta rigidez. Aprendemos todos os dias, fica a lição de que as consequências são grandes. O Cléber fará uma grande falta, mas o grupo tem bons jogadores. Vamos buscar a vitória”, afirmou.

Já o jogador Cléber Santana disse que ficará de fora no jogo contra o Bahia. “O pensamento era de que pudesse ser absolvido. Vou torcer para os companheiros contra o Bahia”, disse o jogador.

As informações completas sobre o julgamento do caso na edição desta quarta-feira, na Tribuna do Paraná.