Após uma semana de treinos, o Vitória enfrenta o Fluminense, neste domingo, às 18h30, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pensando em iniciar uma arrancada final nas oito últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. A meta é conquistar uma das vagas no G4 – que classificaria o time baiano para uma inédita Copa Libertadores. Com 44 pontos, a equipe ocupa a sétima posição, seis pontos atrás do quarto colocado, o Botafogo.
“A gente vem conquistando pontos importantes tanto dentro quanto fora de casa e temos de manter essa regularidade até o fim se quisermos atingir nosso objetivo”, disse o goleiro Wilson, um dos destaques do time na competição.
Para a partida deste domingo, o técnico Ney Franco vai contar com o retorno do meia argentino Escudero, que se recuperou de uma lesão muscular. Por outro lado, o jovem volante Marcelo, de 19 anos, que vinha sendo bastante elogiado pelo treinador, não se recuperou de uma contusão na coxa direita, sofrida no empate por 1 a 1 com a Portuguesa, no último fim de semana, e desfalca o time. O veterano Michel deve ocupar a vaga.